terça-feira, 11 de junho de 2013

Brunch em Frankfurt.

Por Elena Stetsurina.

Nível Intermediário II

Olá, queridas colegas! Tudo bem?

Despedimentos e chegadas são uns negócios atarefados. As compras, as ultimas encontras, a festa da despedida, saudades, prometes... Desculpe-me nossa linda professora, não consegue criar o texto na hora certa. Tô escrevendo agora mesmo, na minha caminha pra San Petersburgo, Rússia tendo parada em Frankfurt. Sou atrasada com tarefa, mas me da uma desculpa, eu sou quase baiana!
O aeroporto de Frankfurt... Tenho lhe chegado as milhes vezes. Aqui o ano não tem estações, não. Um ambiente de cor cinzenta e tom desbotado por sempre. Mas assim, cor cinza tem mais do que 150 nuanças, sabiam? Devido do excesso da fantasia os architetores usaram todos aqui . Fizeram muitos pesquisas  para escolher um ou outro matiz cinzo .  É mesmo, o espaço é repartido pelos tones cinzentos, as zonas são definidas,  as sinais cujas cor é azul escuro contrastam e tiram atenção.
Uma violência de cor cinzenta que organiza e aplaca. Os viandantes dirigem-se obedientemente. Pessoal do aeroporto também e saturado pelos cinzenta e organização. Os rostos nem exprimem curiosidade, nem dêem risada.
More left!,- forma-nos um funcionário insatisfeito de fila dos passageiros.
Minha alma russa revolta-se no desejo erguar uma bandeira vermelha e armar um revolução! Espirito trazido da Bahia esta dando o segundo pensamento de agarrar meu pandeiro para dançar uma boa samba. Mais ou menos maioria dos pessoas será surpreendida, os rostos tornarão ao expressões, alguém rirá, alguém moverá ouvindo ritmo, alguém chateará e tudo parecerá uma vida humana...
Meu Deus, que cinzenta!,- resmungo eu saindo ao espaço de tax-free.
A vitrina da loja cosmética esta chamando. Mascaras, brilhantes, cremes, perfumes novas conclamam: 'Test me!'. E idéia boa fazer um bom maquiagem depois 11 horas no avião. Depois vou beber uma taça de bom chardonne bem gelado.  Certo, eu sobreviverei.
....
Muito obrigada para nossa querida professora e todos alunos pelo tempo que passamos juntos. Foi prazer! Ate!
Vossa Elena Stetsurina.