terça-feira, 30 de julho de 2013

Viagem à Chapada Diamantina

Por Rochelle Galvão
Nível Intermediário I

Este fim de semana passado, eu tive o prazer de viajar para a Chapada Diamantina, localizada no centro da Bahia. Por três longos dias, eu estava cercada pela beleza, ambiência, e amigos que fizeram esta viagem uma das minhas favoritas e definitivamente uma para recordar. Deixe-me compartilhar com vocês algumas das minhas coisas favoritas sobre Chapada Diamantina!
Natureza: Andando em Lençóis e nas florestas circundantes era como caminhar através de uma pintura um minuto e uma fotografia do outro. A cidade de Lençóis tinha uma sensação antiquada, enquanto caminhávamos pelas ruas de paralelepípedos. Durante a viagem, o nosso grupo fez várias caminhadas e a gente observou cachoeiras, caminhos rochosos, corpos claros de água, vegetação e até mesmo uma caverna. Crescer numa cidade movimentada, por vezes, pode fazê-lo esquecer a beleza natural que a terra é capaz de produzir.
Alimentos: Se você pudesse escolher um tipo de alimento para comer para o resto da sua vida, o que você escolheria? Sem dúvida, eu escolheria pizza! (Em segundo lugar seria o açaí, eu acho.) Felizmente para mim, eu encontrei tanto em Lençóis, por um preço extremamente acessível. A comida preparada pela pousada que ficamos também era popular entre o grupo: Viva Arroz e Feijão!