domingo, 22 de junho de 2014

Básico I - São João 2 - Música

Meus amores,

curtindo muito as postagens? Eu fico daqui da Bahia torcendo que sim. 

A música de hoje é: "A casa da Saudade" do cantor e compositor Flávio José. 
Pense num forrozeiro arretado! Pense em Flávio José! 


Essa música está disponível aqui.

Ela tem um vocabulário de fácil compreensão. 

O que poderemos abordar em sala de aula com ela?
Esta é minha sugestão:


  1. Artigos Definidos
  2. Pronomes Possessivos
  3. Contrações
  4. Advérbios de Intensidade 
  5. Verbos: fazer, ganhar, herdar, morar, passar, querer, ser, trocar, (pretérito perfeito do indicativo); arranjar (infinitivo);  doer e querer(pretérito imperfeito do indicativo); ser (presente do indicativo); fazer (pretérito perfeito do in)
  6. árvore genealógica
  7. conjunção adversativa, explicativa
  8. Interjeição: Aí
  9. Negação, dupla negação
  10. para = pra
  11. Antônimos
Além de você poder promover uma discussão sobre: relacionamento por interesse.

Eis a letra da música:







A casa que vovô morou
O meu pai herdou
E passou pra mim
Mas para arranjar amor novo
Numa casa velha
Aí é tão ruim
Pensei em me casar com ela
Mas a casa velha
Ela não quis não
Era o que eu mais queria
Por isso doía
O meu coração
Troquei a minha casa velha
Numa casa nova
Pra casar com ela
Aí eu fiz um bom negócio
Pois ganhei de volta
O coração dela


E aí, gostaram?

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário