sexta-feira, 13 de junho de 2014

Forró: Ela beliscando ele - Trio Nordestino (Atividade)

Pessoa,

você leu o poster anterior, né? Caso ainda não o tenha lido, corra lá e veja os conteúdos que sugeri, usando a música "Ela beliscando ele""Ela beliscando ele", para serem estudados durante a aula.

Pensei em duas atividades com essa música:


  1. Para uma turma de básico II, antes de colocá-la para os alunos ouvirem, possibilite uma pequena discussão sobre estes temas: "fidelidade", "mentira X verdade" e " o que os olhos não vêem, o coração não sente". Pensei em começar a atividade com estas imagens:




Peça que formem um círculo com as cadeiras e sente-se entre eles. Em seguida, mostre as imagens, uma ao lado da outra, e peça para dois alunos descreverem oralmente o que acontece nas imagens. Ficando cada um responsável por uma imagem. Depois, fale aos alunos que a partir dessas imagens e das descrições feitas pelos dois colegas, a turma criará uma história oral. O professor iniciará a história, a pessoa ao seu lado dará continuidade e assim por diante...

Você poderá iniciá-la assim: Ano passado, meu melhor amigo me contou uma história incrível. Ele estava sentado na cadeira de um bar quando chegou um homem e disse:  (Agora, a pessoas que estiver ao seu lado continuará a conversa).

Quando a história terminar, pergunte aos seus alunos o que eles acharam da história. Se alguma parte ficou desconectada, sem coerência Pergunte também: onde e quando aconteceu a história, quantos personagens apareceram nela.

Ah, não se esqueça de trabalhar com eles os sentidos do verbo "Pegar", ok?

A segunda sugestão é esta:

2. Para uma turma de básico I, encerre a aula convidando três alunos para fazerem uma encenação da música.Enquanto a música tocar, eles terão que fazer os gestos correspondentes. Exemplo: fingir que está dizendo algo; fingir que está beliscando o outro.


Que tal, gostou?

Abraço,

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário