domingo, 28 de julho de 2013

Viagem à Chapada Diamantina, BA, Brasil

Por Tori Jacson


Nível Intermediário I


A viagem a Lençóis, Chapada Diamantina, foi o que eu precisava para saber que eu estou verdadeiramente mudando o meu ponto de vista sobre vida.  Antes da viagem, eu tinha medo por causa das trilhas e muitas horas que seriam passadas na natureza.  Eu nunca fui uma pessoa de gostar de atividades de acampamento em floresta, por isso, achei que Lençóis não fosse um bom lugar para mim. 
Ao chegar, a minha opinião trocou quando eu vi a beleza que pode ser encontrada quando alguém entra na natureza.  Primeiro dia, apenas quarenta minutos andando, nós num tobogã natural.  Eu nunca tinha visto algo assim, e percebi muita diversão e muitas ideias de brincadeiras que foram copiadas desde o mundo físico. 
A segunda foi ainda mais espetacular, visitando várias grutas, uma caverna, piscina natural e cachoeiras.  Também fizemos uma trilha que nos deixou encima de todo mundo praticamente.  O Morro de Pai Inácio, o lugar da foto, foi lidíssimo com a vista completa da Chapada Diamantina. 
Depois de muito festejar na noite do segundo dia, o dia da despedida foi mais relaxado, mas, entretanto belíssimo.  Fomos a mais cachoeiras e piscinas naturais, mas diferentes dos outros, esses foram empilhados numa ladeira com vista para cidade de Lençóis.  Perfeita terminação da viagem, incrível.  Mas, em cima de tudo, eu ainda estava com saudades de Salvador lá.  Eu adoro esta cidade.

5 comentários:

  1. Quando você visita um grande pais como Brasil, deve viajar todo o tempo. Brasil tem muitos tipos de cultura e também muitos tipos de geografia. Há muitos destinos pra você. Você pode viaja muito perto como Morro do São Paulo ou viajar longe como Recife ou Florianópolis. A boa coisa sobe viajar em Brasil principalmente há os ingressos de ônibus e avião são muito barato. Então deve tentar-o.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voce gosto da viajem eu acho que outras pesoas tambem nao tinham duvidas si iria ser legal. Eu também pensei que o segundo dia foi o melhor. O morro do Pai Inacio tem uma vista espectacular mesmo. Voce acha que vai fazer otra viagem assim para um lugar como Chapada Dimantiana o prefere ficar onde tem praia?
    C.C.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha a mesma experiencia em Chapada como Tori. Eu gosto muito a cidade de Salvador. Mas, quando eu sou numa cidade muito tempo, eu comecó virar menos ativo. E possível que o razao de isso e que eu sou um pouco introvertido, e sao muitas pessoas num pouco espaco nessa cidade. Também, eu leí um articulo a semanha passada que diz que luz artificial, como na cidade, e mal para os ciclos de sono. Por isso, e melhor para mim sair de cidade ás vezes, como cada um o dois meses. Para isso, Chapada foi perfeito. Eu apreciava Muito as vistas lindas e outros benefícios de viagem. (R.P)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que você mudou seu perspectivo sobre a natureza. Eu achou que a natureza é a melhor coisa do mundo e na Chapada Diamantina realmente pode encontrar muitas coises lindas! É muito bom que aqui na Bahia, temos a oportunidade de desfrutar de natureza como Chapada ou as praias e também a vida da cidade em Salvador! A.P.

    ResponderExcluir
  5. Chapada, Chapada, Chapada! Tenho tanta vontade de conhecer esta preciosa região da qual tento me tem falado. Igual que você, Tori, adoro esta cidade, as ruazinhas encantadoras do Pelourinho, sua musica e cultura, suas praias, a alegria dos brasileiros, isto, aquilo... Mas acho que no momento de respirar o ar fresco da montanha, de experimentar o silencio real da naturaliza, onde o sonido dum pequeno animal é a única musica do lugar, vou me sentir como em casa. Onde eu nasci tudo se encontra rodeado de montanhas, é verde demais! Será que a tão solo uns kilometros consigo me transportar a miles de kilometros?
    E.G.

    ResponderExcluir